terça-feira, 4 de março de 2014

Casal MacGyver

Já estamos confortavelmente instalados na nossa modesta casinha há quase uma semana. Não é um palácio, mas estamos, aos poucos, a torná-la mais acolhedora e a resolver pequenos pormenores.


Entretanto, descobrimos que temos uma veia de MacGyver e temos encontrado as soluções mais criativas para os imprevistos que têm surgido.
Comecei eu, quando demos com um cano da água de rede rebentado e a jorrar no pátio. (Deixem-me que vos diga que a água aqui é quase mais preciosa que o petróleo e, por isso, não podíamos deixar aquilo ali, assim!)
À falta de um canalizador no imediato, houve que improvisar e conseguir apanhar o máximo de água possível e à falta de um funil, o poder de desenrascanço teve de se pôr a trabalhar!


Depois foi a vez do maridão: faltava-nos uma cortina de banho no WC, o que nos impedia de tomar banho convenientemente (o chuveiro fixo lá em cima espalha água por tudo quanto é canto) e andávamos a desenrascar com o famoso canequinho (não sabem o que é? Se tiverem curiosidade, peçam, que eu conto tudo… dá para uns três post, à vontade!).
Ora, dado que já se tinha corrido a cidade inteira à procura da tal cortina para a banheira, sem sucesso, informaram-nos que teria de vir de Luanda (só lá para o final da semana). Maridão meu, qual Mr. MacGyver, pega no plástico que cobria o nosso colchão e que ainda não fora para o lixo e… pronto… as imagens falam por si! 



E agora, com licença que eu vou só ali usufruir das maravilhas de tomar uma banhoca com água a cair do chuveiro ;-)

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Linda!
Estou "estarrecida"com tamanho poder de desenrascar. ?.
Por fora a casa é linda...
Já visitaste o bairro da piscina?

Um abraço apertado da Ana M.

Unknown disse...

Ana,
já passei lá de carro. Aparentemente, a piscina está a ser recuperada. Quando puder, tiro fotos pela cidade, a ver se reconheces alguma coisa. Eu estou a viver no bairro Mbemba Ngano, que, segundo me disseram, antes se chamava Bairro Montanha Pinto.

beijinhos

Sexinho disse...

Assim mesmo é que é!
Mãezinha sempre me disse que uma mulher enrascada é pior do que um policia bêbado!
E um homem enrascado também não é coisa bonita de se ver.
Assim, é lindo!
"Ambos os dois" desenrascadissimos!
A casinha é um amor!

Unknown disse...

Sexinho, maridão do meu coração é, de facto, uma bênção dos céus!!

Unknown disse...

Agora já percebi a história do cilindro! Tudo é diferente por essas bandas. Não conheço angola, mas conheço muito bem moçambique. Adoro África, e espero que tudo vos corra bem nesta nova aventura. Que tudo seja diferente por essas bandas, mas que seja infinitamente melhor!

Unknown disse...

Querida Rainha, por aqui é tudo, de facto, muito diferente, mas também nós adoramos África (afinal de contas, foi este continente que nos uniu) e esta diferença boa!
Obrigada e beijinhos