quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ridendo castigat mores*



Tropecei neste vídeo e fiquei rendida. Como não ficar??? Adoro a humor do Rui Unas, sou perdida por um bom kizomba e o tema "vou-me raspar daqui para fora, antes que isto estoire de vez" assenta-me que nem uma luva.
E apesar do vídeo estar muito engraçado e de me arrancar umas gargalhadas no início, foi-me deixando gradualmente com o coração mais pequenininho, para acabar com ele do tamanho de uma ervilha...
 Poderia ficar aqui a divagar sobre a vaga de emigração assustadora, a tristeza da separação dos entes queridos ou a "fuga" de milhares de jovens qualificados... mas sobre isso já muito se escreveu e muito melhor do que eu alguma vez poderia fazer...
Na verdade, a única coisa sobre a qual me ocorre discorrer (eh pá, fiz aqui uma bela aliteração... estou a ficar muito literária!) é a vontade que tenho de ir à nossa Assembleia da República e dizer a TODOS os nossos políticos: IDE-VOS CATAR... TODOS!!! (pronto, confesso, não era bem "catar" que eu gostaria de usar!).

P.S. Faria todos os sacrifícios do mundo pelo meu país, se sentisse que era governado por verdadeiros líderes, não por um bando de... miúdos mal formados! Desta forma, canto como o Rui Unas "Eu (não) quero sair..."

*A expressão latina «ridendo castigat mores» = «corrige os costumes sorrindo»

Sem comentários: